A PALAVRA DO PASTOR

MALAQUIAS 3:6  – PORQUE EU, O SENHOR, NÃO MUDO; POR ISSO, VÓS, Ó FILHOS DE JACÓ, NÃO SOIS CONSUMIDOS.

Na mensagem “A ERA DE ÉFESO”, o profeta disse que a chave principal da Bíblia é a revelação de que Deus nunca muda e que seus modos também não mudam. Deus é perfeito em suas decisões e por esse motivo Ele não pode mudar: o que Ele estabeleceu tem que permanecer firme.

Esta é a razão pela qual Deus não trata com grupo ou organização. Com muita certeza Paulo disse: “Mas  ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gálatas 1:8). Ele, como um profeta, sabia que A Palavra é tão perfeita o quanto Deus é perfeito. Então ele disse: “Se alguém cuida ser profeta ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor”.

A chave principal da Bíblia é a revelação; e a revelação não é de todos (II Tessalonicenses 3:2). Veja o que Jesus disse em São Mateus 11:27. Por isso, a revelação não é para o carnal, porque carne e sangue nunca disseram para Caim que não foram frutas. Foi aí que, o apóstolo Pedro,  inspirado por Deus, vivificado pelo Espírito Santo, fez aquela grande afirmação: “Tu és o Cristo, o filho de Deus vivo”. E observem a afirmação: “Bendito sejas tu, Simão filho de Jonas, não to revelou a carne nem o sangue, meu pai to revelou isto”. (São Mateus 16:17).

A Palavra tem que ser perfeita e ela não pode mudar porque A Palavra é Deus (Evangelho de João, 1:1).

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo filho,” (Hebreus 1:1).  Deus sendo infalível, Ele não pode mudar, Ele continuará sendo A Palavra. Você não pode sair daquela Palavra e o Espírito de Deus nunca deixará aquela Palavra; Ele permanecerá exatamente com A Palavra. Deus é imutável. Ele sempre será Deus. “Seja todo homem mentiroso” (Romanos 3:4).

Então que passemos a tomar Deus em sua Palavra e sejamos perfeitos nele, nos tornando parte dele, pois tudo o que é Deus foi derramado em Cristo, tudo o que é Cristo foi derramado em sua igreja.

Deus te abençoe nele.