A Palavra do Pastor

A Palavra do Pastor
20/01/2019

A capacidade do cristão não é ser alto em estatura, ou ser forte fisicamente. E sim em recebe a Palavra do dia que Deus tem te enviado – 2 Coríntios 3:5  – Pois Deus quer homens submissos que estejam disposto a ouvir o que Ele diz.
Quando Deus chamou a Moisés, Ele não precisou das habilidade de Moisés; Ele queria Moisés vazio de si mesmo para que mais tarde Moisés não dissesse: “eu tirei o povo de Israel do Egito”. A mesma coisa ele fez com Paulo – Gálatas 1:15-24 . Então Deus precisa de um homem só. O profeta diz que quando Deus escolhe um homem, este homem escolhe a Deus. Assim, este homem e Deus se tornam um – João 13:20 .
Deus sempre faz coisas incomuns e precisa de uma mente espiritual para entender isto – 1 Coríntios 2:14-16. Quando o homem é espiritual ele sabe que Deus age diferente de como age o homem e então ele não tropeça no que Deus faz; portanto, Deus não trata com um teólogo, pois o teólogo expressa suas ideias e Deus não precisa das ideias do homem, uma vez que Deus já tem tudo programado.
Por isso – Amós 3:7 , diz que Deus não faz nada a não ser por profetas, porque os profetas falaram de tudo o que Ele iria fazer no tempo do fim, e como Deus não falha com sua palavra. –  Malaquias 3:6 , então o profeta disse que temos que tomar Deus em sua Palavra, pois a Palavra não vem ao teólogo e sim ao profeta, e a Palavra veio ao profeta na água, pois Deus nivela sua igreja não com os estatutos dos homens e sim com sua própria Palavra.
Sendo assim, se somos espirituais, nossas atitude serão da Palavra como o profeta de Deus, ainda que tenhamos que ficar só. Mas Deus disse com a benção de sua Palavra. Shalon a todos!!

Pastor
José Alberto dos Santos

Deixe uma resposta